MARRETADA.ORG


Quebrando o Silêncio

Marretada #005

Chegou a hora! A partir de hoje, o Marretada publicará uma série de posts relatando diversos casos de assédio moral ocorridos na Câmara Municipal de Jaboticabal. Os responsáveis pelos atos de assédio, caros leitores, estarão nos próximos dias nas ruas de Jaboticabal pedindo o seu voto. Conheça as histórias e reflita!

Há exatamente dois anos, no dia 18 de agosto de 2022, representei ao Ministério Público do Trabalho (MPT), denúncia formal sobre episódios de assédio moral, perseguição política e institucional, violência física, emocional e financeira, que são amplamente praticadas por um grupo de servidores públicos e Vereadores, contra funcionários que simplesmente exigem um ambiente de trabalho digno, salubre, livre de corrupção e vantagens indevidas!

Tudo amplamente comprovado, através de um conjunto de 115 arquivos anexos, organizados em 21 pastas e que somam o tamanho de 2.34 GiB, até o momento. O dossiê é composto de documentos oficiais da Câmara Municipal, áudios, vídeos, fotografias e autos de processos judiciais e policiais relacionados.

Fonte: Consulta de Procedimentos (mpt.mp.br)
OS DENUNCIADOS

Até o momento, o número de pessoas denunciadas chega a 17, dentre agentes públicos e políticos (Vereadores), funcionários da Câmara Municipal e também da Prefeitura Municipal de Jaboticabal, lotados no Departamento Jurídico e no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho. Esse número tende a crescer nos próximos dias, pois o MPT iniciará a oitiva das testemunhas e receberá novas denúncias.

A lista é extensa, mas começaremos a abordar a participação dos Vereadores que tiveram participação direta nos atos de assédio e perseguição denunciados:

Edu Fenerich
Renata Assirati
Prof. Jonas
Profa. Paula
Ronaldinho
Val Barbieri
CONJUNTO PROBATóRIO

Já deixamos muito claro nossa política de publicação neste post. Mas reforçamos que todas as denúncias que traremos estarão minuciosamente documentadas, e todos os documentos à disposição de qualquer pessoa que queira consultá-los ao final dos posts.

Traremos de forma bem didática e transparente o nome, posição e atos de todos os 17 denunciados (até o momento) e, se estes assim desejarem, também será dado espaço para réplica, desde que condizente com a nossa política, ou seja, só publicaremos afirmações e fatos que estiverem devidamente documentados.

Abaixo, os interessados em obter informações mais detalhadas podem acessar a integra da documentão sob análise do Ministério Público nos links abaixo.

Quer acompanhar nossas publicações em primeira mão?

Inscreva-se na Marretada News!

ANEXOS

Publicado

em

por

Tags: