MARRETADA.ORG


Quem somos

O Marretada.org é uma iniciativa de um grupo de servidores públicos (poucos, por enquanto!) que desejam trazer ao debate público os problemas que afetam a Administração Pública brasileira, e buscar soluções para a sua superação.

Acreditamos que a pedra fundamental para construção dessa obra deve ser a defesa incondicional da transparência/publicidade dos atos da administração, princípio constitucional que, conforme mostraremos aqui, é constantemente desrespeitado por vários de seus agentes.

Mas antes será necessário o uso de algumas marretas para derrubar as velhas estruturas!

É preciso também que todo cidadão tenha consciência de como esses problemas que serão aqui denunciados afetam o seu cotidiano e o local em que vivem, pois todos nós dependemos da administração e da eficiência dos seus serviços em diferentes níveis, e que a superação desses problemas passa pela atitude individual e coletiva de não mais aceitar práticas imorais e ilegais na administração pública.

Todos as pessoas/indivíduos possuem convicções politicas, ideológicas, religiosas morais, etc, inclusive nós do Marretada.org. Porém é preciso deixar claro, e iremos sempre reforçar essa visão nas nossas postagens, que nosso objetivo não é o de defender ideologia A ou B, mas o de denunciar/informar, todas os fatos e ações que são contrários ao interesse público. Quando usarmos os termos imoral ou imoralidade não estaremos nos referindo ao sistema de crenças individuas, mas a um conceito jurídico/administrativo, um princípio fundamental que define tudo o que é contrário ao interesse público.

Escolhemos como nosso ícone duas marretas que estão apontadas para lados opostos, uma para a esquerda e outra para a direita!

Porém, falaremos muito aqui sobre ações de políticos. Deixaremos evidente que grande parte dos problemas que encontramos (e sofremos) na administração pública são originados pela relação imoral de interesses privados, partidários e eleitorais que interferem e a deformam.

E, por fim, deixamos registrado aqui que não aceitaremos qualquer tipo de intimidação e ameaças que temos certeza que ocorrerão. Nossas denúncias terão nome e rosto dos citados, que serão todos agentes públicos e políticos, no exercício de suas respectivas atividades públicas e políticas. Não trataremos da vida privada de ninguém e cada palavra que for aqui depositada estará lastreada por documentação que a sustenta.

Mãos à obra!